sábado, 21 de novembro de 2009

O Espaço conquistado por negros na Televisão moderna.

Para Vencer o Preconceito criado em cima da imagem do negro hoje em dia, existe uma série chamada Evebody hate Chris (Todo Mundo odeia o Cris) que narra à vida de uma família negra, que mora em bairro de classe baixa. A série faz humor o tempo todo com a vida e o modo de viver do negro, com comparações entre negros e brancos que deixam o tele expectador rindo na frente de seu televisor, faz tudo isso sem agressões aos negros. Este seriado é a maior prova de que hoje em dia, podemos ver de maneira diferente um negro ou uma família negra. Ver por outro anglo, ajuda aos brancos a compreender as situações que geralmente julgam sem saber, mostra o modo de pensar e de agir que os negros têm perante a sociedade.

Vale muito a pena assistir, a série aborta completamente o tema racismo, e além de tudo é uma ótima para assistir com a família.

Um pouco sobre a série:

Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narra histórias dele e sua família , vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, a duas horas de sua casa. Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola , quanto ao preconceito e as dificuldades da época.
Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não era o que esperava. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew (baseado no seu irmão Andrew Rock) e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário