quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cruz defende feriado estadual no Dia da Consciência Negra.

O deputado Amarildo Cruz (PT) defendeu nesta quarta-feira, dia 18, o projeto de lei que institui feriado estadual no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, em que é celebrado o Dia da Consciência Negra.

Segundo o parlamentar, 400 cidades brasileiras e três estados (AL, RJ e MT) já adotaram o feriado para "aprofundar a necessária discussão sobre formas de aperfeiçoamento da sociedade".

No uso da tribuna durante o Grande Expediente, Amarildo também pediu a aplicação em Mato Grosso do Sul da lei federal 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira nas redes de ensino fundamental e médio do país e cobrou a regulamentação da lei n° 3.594/08, de sua autoria, que propõe cota de 10% para negros aprovados em concursos públicos.

O deputado também elogiou a iniciativa do Governo Federal que incluiu cidadãos negros em cargos de primeiro escalão e citou o trabalho do ministro dos esportes, Orlando Silva. "É preciso repetir essa inicitiva nos estados brasileiros", afirmou Amarildo.

Homenagem - Na sexta-feira, dia 20, o deputado Amarildo Cruz (PT) promove cerimônia de entrega da medalha do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares. Será a partir das 9h no Plenário Júlio Maia. Os deputados vão indicar personalidades da comunidade negra para receber a comenda.

Amarildo vai homenagear a Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Bataguassu, Marilza Vicente de Barros, e o juiz aposentado e ex-secretário de estado, Aleixo Paraguassu Neto.

18/11/2009 - 15:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário